Tocando Agora: ...

EUA X Venezuela: A agonia da Democracia

Publicada em: 04/01/2026 10:43 -

4 de janeiro de 2026, o mundo hoje amanhece mais inseguro pela ação de um governo de uma potencia mundial que em um ato de extremo imperialismo invadiu e seqüestrou o mandatário de uma nação soberana. Disse mandatário e friso, pois Nicolás Maduro, o alvo da ação, não era menos culpado por exercer um mandato fraudado a frente da Venezuela e igualmente totalitário ou seja, ambos, Donald Trump, que ordenou a referida ação e o presidente venezuelano, pode serem equiparados um ao outro.

Entendemos, no entanto, que existem leis internacionais que regem e regulamentam até onde podem chegar às intervenções de uma nação para outra e seqüestrar alguém dentro de seu próprio país, não está previsto em nenhuma delas, sobretudo quando, claramente, apesar da narrativa em sentido contrario,o objetivo principal é o recurso natural dessa outra nação, no caso o Petróleo venezuelano.

Da forma como foi feito, os EUA se equiparam em desrespeito e contravenção ao governo que combate de Nicolás Maduro.

 

Esperávamos mais dos estadunidenses.

Aqueles que hoje comemoram como libertação do povo venezuelano essa intervenção e dão vivas a seu aliado Donald Trump, lembrem-se que isso é só o começo e podem esperar muito mais, sabendo que o poder, só respeita o poder e nada mais. Além do que a ação militar estadunidense legitima as aspirações russas em solo europeu e as reivindicações chinesas no oriente e empurra o planeta para mais perto de uma situação que pode destruir a todos.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...